quarta-feira, 23 de outubro de 2013

As porcarias mais gostosas


Ai se tem uma coisa que eu tenho saudade da juventude é das besteiras que eu comia. E olha que nem estou falando de terra, tinta, cola, etc. Falo dos doces de boteco, dos sucos em pó que rendiam 2 litros, das balas que matavam engasgados, os mini-chicletes impossíveis de não engolir. Me pergunto como não derreti por dentro? rsrs. Era um mix de química, fundo de quintal e falta de vigilância. Éramos também mais fortes, mais ativos e mais saudáveis. Talvez aquela frase da vovó: " -É bom que cria anticorpos", tenha mesmo sentido. 
E mesmo depois de grandinha, uma das coisas mais gostosas que me lembro é de tomar suco na casa da Solange. Aquele pó que dava cor e sabor. Tão poucos gramas e rendia uma jarra! Açúcar era aos montes pra adoçar a água colorida. Mas eu adorava! Arrumava pretexto pra ir lá, por causa do suco. 
Hoje tudo faz mal, creio que faça mesmo. Ou talvez antes a informação não circulava. Seja qual for a razão, tenho saudades daquilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário